Aplicativo rentável

Os Motivos Para Criar um Aplicativo rentável para a mobilidade urbana

Seja para um consumo mais sustentável, seja por uma questão de economia, principalmente devido a alta do preço do combustível e com o advento da tecnologia, a procura por alternativas aos meios de transportes comuns aumentou a ideia de como criar um aplicativo com esta finalidade tem crescido bastante ultimamente.

A procura pela praticidade e comodidade no dia a dia, bem como a facilidade que os mesmos oferecem, tem sido fundamental para que as pessoas busquem por um aplicativo de transporte, tornando-os cada vez mais populares.

Atualmente, há aplicativos para chamar um táxi e suas variações, como o Uber e o 99, oferecer e pegar carona como o Blablacar, para saber como está o trânsito em determinada localidade e até para descobrir onde está o ônibus que você precisa pegar.

Vantagens De Utilizar Aplicativos Para Transporte

Esses aplicativos de transporte oferecem muitas vantagens aos usuários, quais sejam:

  • facilidade, pois a acessibilidade e rapidez de solicitar um uber, por exemplo, possibilita um maior deslocamento e mobilidade dos mesmos;
  • maior segurança para o cliente, já que é possível saber quem é o motorista e acompanhar a corrida, bem como compartilhar com um amigo ou parente o caminho percorrido pelo motorista;
  • oferece um melhor custo-benefício ao usuário, pois com a demanda, é possível maior flexibilidade de preços e ter várias opções de pagamento
  • conforto, porque os carros precisam ter alguns itens que ofereçam maior comodidade para o passageiro

Uber

O Uber foi uma das primeiras empresas deste ramo a chegar no Brasil e com esse aplicativo, o usuário solicita uma viagem, colocando o endereço que deseja chegar, com a opção de forma de pagamento e com acesso ao carro e o tempo de espera.

O motorista pode aceitar ou não a viagem, dependendo da distância e se aceitar, o passageiro tem acesso ao seu nome e detalhes do carro, tudo para uma melhor segurança ao cliente.

Esse app oferece várias formas de pagamento para facilitar e tornar mais acessível a corrida para o usuário e também conta com vários recursos de segurança, como a possibilidade de compartilhar os dados da viagem para família e amigos, de acompanhar o trajeto em tempo real e também é possível entrar em contato com a polícia pelo próprio aplicativo.

Além disso, há uma série de documentos e requisitos que o motorista precisa preencher para se cadastrar, de modo que eles sejam competentes e capazes de realizar as corridas transmitindo segurança e confiança aos passageiros.

99

Essa empresa disponibiliza um serviço de transporte de passageiros com motoristas particulares e com as opções de corrida e de cadastramento semelhantes às que são exigidas pelo Uber, bem como as várias formas de pagamento.

Da mesma forma, dispõe de mecanismo de segurança que conta com atendimento policial de vinte e quatro horas por dia e também possibilita o compartilhamento da viagem.

Uma novidade trazida por essa empresa é uma forma da viagem ser exclusiva por mulheres, ou seja, o cadastramento de motoristas é feito somente por mulheres e só são aceitas as mulheres como passageiras, dessa maneira, é oferecido a elas melhor segurança e proteção a sua integridade física, diminuindo o risco de algum crime, principalmente de assédio sexual.

Cabify

A Cabify oferece serviço de transporte com um preço melhor, já que sua tarifa é fixa e calculada de acordo com a distância percorrida, sendo possível escolher o melhor caminho e a melhor forma de pagamento.

Esse aplicativo tem a opção de reservar corridas com o valor mínimo de R$25,00 (vinte e cinco reais) e com disponibilização recorrente de cupons de descontos, tornando mais acessível e viável a utilização do aplicativo.

Blablacar

O blablacar é um aplicativo bem famoso de caronas, pelo qual os usuários podem escolher os motoristas que estejam indo para o mesmo destino, tornando a viagem mais econômica e simples, pois não é preciso aguardar em filas, já que basta reservar o seu lugar no carro e sem complicações, porque a viagem vai direto para o lugar escolhido.

Deste modo, resta claro que essa tecnologia veio para ficar e que, com o passar do tempo, mais aplicativos surgirão para atender e melhor facilitar a vida dos usuários, por isso, é válido pensar numa forma desenvolver um desses aplicativos, querendo sofisticar e aprimorar a qualidade dos que já existem.

Como criar um aplicativo de transporte

Para desenvolver um aplicativo de transporte que se diferencie dos demais já existentes deve ser pensado em quais melhorias esse aplicativo pode apresentar, principalmente para não querer concorrer com as grandes empresas e não obter grande sucesso, vejamos alguns critérios que podem ser levados em consideração:

  • Qual público atingir? qualquer pessoa, só mulheres, só idosos;
  • Qual será a localidade que vou atender? uma cidade, um bairro;
  • Qual será a forma de pagamento? dinheiro, cartão, pix.

Dessa forma, há vários caminhos a serem pensados antes de criar um aplicativo de transportes ou até mesmo um aplicativo de entregas, porque, quanto melhor as vantagens oferecidas, melhor será o aplicativo e mais usuários se interessarão por ele.

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe, para que mais pessoas interessadas nesse assunto possam ler. Ficou com alguma dúvida? Comente para que seja sanada.