Novos lugares para conhecer

Novos lugares para conhecer

Veja quais regiões brasileiras podem ser visitadas ainda neste ano.

Na hora de planejar uma viagem, muitas vezes, damos preferência por destinos mais conhecidos, como os do eixo RJ-SP.

Isso pode ocorrer pela praticidade, pois é possível viajar de carro, ou pela falta de tempo para pesquisar outros locais.Ir para a Bahia é um exemplo interessante que pode te proporcionar uma experiência única.

Além das praias, você irá experimentar a culinária local e se deliciar com sabores diferentes.

Assim, se está pensando em viajar em 2021 e quer fugir um pouco dos destinos mais próximos, veja dicas de lugares para conhecer.

Bombinhas – SC

Vista para o mar, piscina e um momento de relaxamento: isso é o que você vai encontrar se escolher Bombinhas como seu destino.

A praia tem mais de um quilômetro de extensão e mar calmo. Por isso, é indicada para a prática de mergulho ou para passeios com as crianças.

A cidade de Bombinhas possui cinco praias bastante conhecidas, uma delas com o mesmo nome. No entanto, se quiser conhecer a Praia da Tainha ou a Praia de Canto Grande, poderá aproveitar para fazer uma trilha ecológica.

A Praia de Mariscal é recomendada para os fãs do surfe, enquanto a Praia de Zimbros é indicada para aqueles que querem ver um pôr do sol inesquecível.

Costa do Sauípe – BA

Se você pretende deixar o Sul e ir conhecer o Nordeste Brasileiro, pode aproveitar todos os benefícios da Costa do Sauípe. São três praias famosas: a Selvagem, a da Oca e a Tranquila.

Cada uma tem suas belezas e permite aproveitar diferentes atividades, tanto que atende desde ao público mais animado até o que quer apenas descansar.

Você pode se hospedar nas margens da praia, conhecer mais sobre a culinária baiana e passear por outras orlas nas proximidades.

Além disso, a viagem é válida para todas as pessoas, desde quem vai sozinho até os que levam toda a família.

Praia da Pipa – RN

Esta praia é perfeita para aproveitar a areia e as águas ou praticar esportes radicais. Pipa atende aos mais variados gostos e está a apenas 90 quilômetros de Natal.

É bastante famosa, sendo um dos principais balneários do Rio Grande do Norte.

A vista é paradisíaca, e a viagem vale muito a pena se for feita a dois — até porque o casal pode fazer um passeio de barco, ver o pôr do sol juntos, andar de lancha e conhecer a Praia do Amor.

Alter do Chão – PA

Este destino é ideal para quem deseja fugir das praias, mas não abre mão de ficar perto das águas. Aqui, você vai poder tomar banho de rio e renovar suas energias. Então, se quer um pouco de isolamento, pode gostar bastante da viagem.

No entanto, se você gosta de praia, também pode dar uma chance para Alter do Chão. Lá, existem orlas de rio de água doce, e você vai adorar conhecê-las.

Salvador – BA

A capital da Bahia também promete receber muito bem seus turistas. Ali, você poderá conhecer mais da culinária baiana e aproveitar passeios que são uma verdadeira aula de história.

Na parte baixa da cidade, acessada por meio do Elevador Lacerda, estão as praias famosas, as melhores praias de Salvador. Inclusive, as águas são bem limpinhas, mas saiba que podem ser mais movimentadas aos finais de semana.

Canela – RS

A Serra Gaúcha é perfeita para quem busca tranquilidade e pretende descansar um pouco. Apesar de ser um destino mais procurado no inverno, você pode conhecer Canela em qualquer época do ano.

A cidade turística tem influência da colonização alemã, e você vai adorar fazer um passeio a pé por lá.

Durante a visita, também vale uma parada no Museu do Automóvel, no Parque do Caracol e na Catedral de Pedra. Se desejar, também pode incluir uma degustação de vinhos.