Melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores

A sétima arte é uma das manifestações artísticas mais adoradas de todos os tempos, sendo atualmente a segunda principal manifestação mais querida pelo grande público.

Melhores filmes

Ao longo da história cinematográfica, incontáveis obras foram feitas produzidas e algumas delas foram realmente memoráveis, o que fez com que elas marcassem a história cultural do mundo.

Por outro lado, há diversas outras obras que não obtiveram tanto destaque assim e acabaram por realmente não gravar o nome na história.

É preciso de muito para um filme ser considerado um clássico, ainda mais para encabeçar a lista dos melhores filmes de todos os tempos.

Para se ter uma noção de quais são os melhores filmes que estão no topo da lista, nós iremos apresentar alguns dos que são apontados pelos cinéfilos.

A lista está aberta para mudanças, nunca sabemos, apesar de que esses clássicos marcaram de forma profunda a sensibilidade intelectual e emocional dos amantes da sétima arte.

Confira a seguir os nomes que estão presentes na lista.

Quais são os 5 primeiros filmes que estão entre os melhores de todos os tempos?


Há elementos que definem se um filme será legendário ou não, como o impacto que ele vai causar, as críticas que ele faz, ou se o seu conteúdo irá afetar um grande público de forma tão profunda que ele se tornará inesquecível.

Como já foi dito, há muitos filmes épicos que já foram feitos, vamos conferir os 5 primeiros da lista de melhores de todos os tempos.

O Poderoso Chefão


Connie, a filha de Don Corleone, está se casando. Como um senhor feudal, ele recebe os cumprimentos e promessas de lealdade dos parentes e clientes.

Os outros filhos estão presentes: o sangue quente Sony, o mais velho que irá substitui-lo, e Fredo, que não se adequa aos negócios da família.

O preferido é o mais novo, Michael, que voltou como herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia.

Porém, devido à incapacidade do pai, ele se vê forçado a assumir a liderança da família, contrariando o que o pai queria para seu futuro.

A Lista de Schindler


Oskar Schindler era um sujeito oportunista, sedutor, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do Partido Nazista.

No entanto, apesar dos seus defeitos, amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna, mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Um Sonho de Liberdade


Em 1946, Andy Dufresne é condenado por um crime que não cometeu: o homicídio da esposa e do amante dela.

Mandado para a Penitenciária Estadual de Shawshank, lá terá que cumprir a pena perpétua.

Atrás das grades, ele faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

O Rei Leão


Este desenho animado da Disney mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa.

O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre.

Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por Oscar.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei


O confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média se aproxima.

Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência.

Um exército é reunido por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel.

Na trilogia cinematográfica que marcou o mundo, todos os 3 filmes se tornaram clássicos rapidamente, apesar de que O Retorno do Rei foi o mais famoso deles.

Outros clássicos que estão presentes na lista dos melhores filmes de todos


  • À espera de um milagre;
  • Forrest Gump – O contador de histórias;
  • A vida é bela;
  • Vingadores – Guerra Infinita
  • Star Wars (Toda a saga).
Postagem Anterior Próxima Postagem