formas de usar camiseta em looks mais sociais

4 formas de usar camiseta em looks mais sociais

A camiseta também pode ser uma boa opção para o look casual e profissional.  

Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Michael Kors têm mais em comum que serem criadores de marcas e empresas milionárias: eles foram pioneiros em tornar as camisetas parte do uniforme de trabalho, ajudando a quebrar o monopólio das roupas sociais no mundo corporativo.     

Geralmente, associamos a camiseta a situações mais casuais e despojadas, mas, definitivamente, o uso não está mais restrito a esses ambientes.

O local profissional já abraçou o uso dessa peça há algum tempo, rendendo-se à combinação de conforto e estilo que o item mais democrático do guarda-roupa pode proporcionar.  

1. Camiseta e blazer

Começamos com a combinação mais clássica e fácil de todas. Não tem muito segredo aqui: um bom blazer, bem cortado e ajustado ao seu corpo, vai elevar instantaneamente seu visual e deixá-lo requintado.   

O blazer por cima de uma camiseta pode lhe acompanhar não apenas no escritório, mas em reuniões e jantares que exijam um grau maior de formalidade.

Você pode continuar usando uma calça jeans sóbria, sem lavagens claras ou texturas, e até um par de tênis — com exceção daqueles modelos de corrida ou treino, ok?!   

Dê preferência a camisetas lisas ou, no máximo, com listras uniformes em tons sóbrios e combine-a com um blazer da mesma cor.

Se quiser ousar, use uma camisa lisa com um blazer estampado. Com o casaco e um calçado elegante, preferencialmente, de couro, você pode desfrutar do conforto do combo formado por jeans e camiseta no dia a dia.  

2. Camiseta e colete

O colete também pode ser uma boa alternativa. Ele é um pouco mais complicado, não sendo indicado para ambientes que exigem um grau mais elevado de formalidade, mas, definitivamente, é uma saída para quem não quer abrir mão do conforto da camiseta e precisa de algo para elevar o visual sem ficar muito despojado.   

Novamente, é melhor investir em coletes sóbrios. Atente-se para que a peça seja bem cortada. Se for possível, dê preferência para os tecidos nobres e bem estruturados.

Use-o aberto sobre a camiseta, afinal, coletes fechados só servem para ternos completos. Finalize com uma calça que não brigue com as cores escolhidas para a parte de cima, além de um sapato ou tênis elegante.  

3. Camiseta e alfaiataria

Uma combinação que não tem como dar errado é associar a camiseta às peças de alfaiataria em geral. Se focar na calça, escolha um modelo com vincos, tecido nobre e barra italiana. Essa peça por si só é uma aposta certeira em ambientes formais e eventos chiques.   

Estruturadas e ajustadas ao seu corpo, devem estar bem passadas para realçar seus detalhes característicos. Escolha camisetas lisas ou, no máximo, com listras uniformes, além de sapatos sociais de couro.

Finalize com um relógio elegante para estar pronto para qualquer ocasião mais social.   

4. Camiseta e jaqueta

Muita calma nessa hora, porque esta é uma combinação ousada, mas com grandes chances de dar certo. A camiseta sob uma jaqueta sóbria pode ser uma boa combinação para situações que exijam formalidade, mas não tanta.

Você também não pode optar por qualquer jaqueta! Caso decida por essa combinação, procure jaquetas lisas de tecidos estruturados ou até de couro, mas com gola padre.   

Nada de jaquetas jeans, oversized ou no estilo motociclista. A gola discreta de uma jaqueta sem detalhes e bem cortada sobre a camiseta é capaz de adicionar o grau de refinamento necessário para que você vá a qualquer situação mais social.

Claro, adicione ao combo uma calça bem cortada, sapatos de couro e um relógio. Esse estilo é garantia de sucesso!