Dicas para conhecer o mundo gastando menos

7 Dicas para conhecer o mundo gastando menos

Viajar é algo muito bom que renova as energias, além de possibilitar conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Mas antes de viajar, fazer um planejamento é muito essencial, principalmente se você deseja gastar pouco.

Uma opção para realizar a viagem dos sonhos é também realizar um empréstimo com garantia de imóvel que possui as menores taxas do mercado, economizando com as grandes taxas de juros.

Já pensou em conhecer o mundo gastando pouco na viagem? Abaixo você encontra 7 dicas muito valiosas para alcançar esse objetivo:

1ª – Opte por destinos mais baratos

Partindo do Brasil, por exemplo, busque por destinos em que a moeda brasileira tenha maior valor. Países como Indonésia, Colômbia, Marrocos, Peru, Egito, Bolívia, podem ser bons destinos para começar economizando em uma viagem.

2ª – Viaje em baixa temporada

A baixa temporada normalmente está relacionada aos meses que não há férias letivas. Nos Estados Unidos, por exemplo, compreende os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Se tiver essa possibilidade, viajar nessa época do ano poderá pagar em uma passagem área a metade do valor que ela seria cobrada se estivesse no período de alta temporada.

3ª – Pesquise o lugar antes de ir

Conheça o lugar para onde está indo viajar, descubra, por exemplo, alternativas de transporte entre o aeroporto e o local onde irá se hospedar, ou onde é possível se alimentar de forma mais barata, entre outros pontos como atrações gratuitas.

4ª – Viaje com as milhas do seu cartão

Você utiliza cartão de crédito? Em alguns casos os pontos do cartão podem ser revertidos em milhas que te permite conseguir uma passagem área, sem ter que desembolsar dinheiro. Aposte nisso e consiga uma boa economia.

As milhas fazem parte do programa de fidelidade do cartão, escolha por programas que inclua voos para o destino que pretende viajar.

5ª – Busque por hospedagens alternativas

Hospedagem é sempre um dos itens que costuma ser caro. Mas saiba que é possível economizar bastante com isso em uma viagem.

Deixe de lado o famoso hotel e busque por locais como albergues. Há sites como o couchsurfing que te ajudam a encontrar esses locais.

Outra forma de conseguir economizar em uma viagem é oferecendo sua mão de obra por hospedagem. O site Worldpackers pode te ajudar a encontrar esse tipo de condição.

6ª – Atenção aos valores de refeições

A alimentação é outro ponto que costuma ser caro em uma viagem. Para economizar, basta fugir das ruas mais famosas do país que deseja ir e buscar por restaurantes menos badalados.

Tente encontrar hospedagem que já ofereçam o café da manhã e isso já te ajudará a economizar. Também busque por promoções ou cupons, assim poderá economizar no almoço e jantar.

Uma boa dica e achar hospedagem que tenha sua própria cozinha.

7ª – Viaje com pouca bagagem

Nada de levar na mala aquela roupa que não vai usar, ou um objetivo que só fará volume.

Seja muito criterioso na hora de montar sua mala de viagem. Isso pode te fazer economizar muito, visto que as empresas aéreas cobram por qualquer peso a mais do que o permitido.

Tente separar a quantidade de roupas adequadas para o período da viagem. Sem exageros.

A viagem com toda certeza ficará mais leve, econômica e assim você poderá conhecer mais países pelo mundo gastando muito menos.

Gostou das dicas? Que tal já começar a aplicar em sua próxima viagem? Conhecer o mundo é algo fascinante, então aproveite para escolher o seu próximo destino gastando pouco.