Dez livros de sucesso que viraram filmes

Dez livros de sucesso que viraram filmes

Você com certeza conhece algumas dessas obras.  

Quando conquistam certo destaque, os livros podem ganhar adaptações para a TV ou cinema. A maioria das pessoas, inclusive, acaba conhecendo os livros depois de assistir ao filme na telona ou nos streamings.

Muitas dessas são histórias de sucesso altamente procuradas e que acompanham gerações. Que tal conhecer um pouco mais sobre esses livros e suas versões cinematográficas?

1. Saga Harry Potter

Os sete livros de Harry Potter ganharam adaptações para o cinema. O último, As relíquias da morte, foi dividido em duas partes.

Uma geração de adolescentes cresceu com o bruxo e o acompanhou até a última batalha contra o Lord Voldemort.

2. Quatro vidas de um cachorro

O filme recente conta a história de um cão que passa por quatro encarnações e relata como foi cada uma de suas vidas.

Mostra a relação entre o animal e seu dono: o cachorro cria, desde sua segunda vida, um vínculo muito forte com Ethan. Tanto o filme quanto o livro fazem muita gente chorar. São incríveis!

3. Caixa de pássaros

Apesar de não ter ido às salas de cinema, Caixa de Pássaros chamou muita atenção ao chegar na Netflix. A história segue o mesmo tom de mistério do livro e traz a bela atuação de Sandra Bullock no papel de Malorie, a protagonista.

4. Cinderela Pop

Os adolescentes brasileiros também foram presenteados com filmes nacionais, como é o caso de Cinderela Pop, adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Paula Pimenta.

A protagonista Cíntia Dorella, interpretada por Maísa Silva, vivencia uma história muito parecida com a do conto de fadas. É quase uma versão moderna de Cinderela.

5. Saga Jogos Vorazes

A distopia, com um mundo dividido em doze distritos e uma capital, conquistou adolescentes, jovens e adultos logo que foi lançada.

Nos cinemas, trouxe Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen. O sucesso foi tão grande que o terceiro livro foi dividido em duas partes.

6. O Iluminado

As cenas do protagonista Jack, congelado em meio à neve ou tentando arrombar a porta com um olhar alucinado, são lembradas até hoje e usadas em memes.

O Iluminado foi uma adaptação do livro de Stephen King, com direito a muitos sustos no isolado Hotel Overlook.

7. Alice no País das Maravilhas

O clássico de Lewis Carroll já foi adaptado para os cinemas em desenho animado e em live action – este último feito mais recentemente.

Acompanha a jovem Alice nas aventuras e descobertas pelo País das Maravilhas. A produção de ambas as versões foi feita pela Disney. No live action, a protagonista foi interpretada por Mia Wasikowska.

8. A cinco passos de você

Também recente, A cinco passos de você é um drama que acompanha dois adolescentes com fibrose cística, internados em um hospital para tratamento.

No filme, eles descobrem a magia do amor. Haley Lu Richardson foi responsável por dar vida a Stella, e Cole Sprouse a seu par romântico, Will.

9. Saga Divergente

No mesmo estilo de Jogos Vorazes, Divergente chegou aos cinemas pouco depois, com a promessa de repetir o sucesso.

Aqui, temos outro mundo distópico, na cidade de Chicago. As pessoas são divididas em cinco facções e devem escolher onde viver logo que completam dezesseis anos.

O papel principal ficou com Shailene Woodley, como Beatrice/Tris.

10. A culpa é das estrelas

Este é outro drama que arrancou lágrimas dos fãs. Hazel Grace e Augustus Waters lidam com o câncer e se conhecem em um grupo de apoio.

Ali, acabam se apaixonando e decidem dar uma chance ao amor, partindo juntos em uma viagem para Amsterdã. Nos cinemas, foram interpretados por Shailene Woodley e Ansel Elgort.