Dez livros de sucesso que viraram filmes

Você com certeza conhece algumas dessas obras.

Quando conquistam certo destaque, os livros podem ganhar adaptações para a TV ou cinema. A maioria das pessoas, inclusive, acaba conhecendo os livros depois de assistir ao filme na telona ou nos streamings.

Livros de sucesso

Muitas dessas são histórias de sucesso altamente procuradas e que acompanham gerações. Que tal conhecer um pouco mais sobre esses livros e suas versões cinematográficas?

1. Saga Harry Potter


Os sete livros de Harry Potter ganharam adaptações para o cinema. O último, As relíquias da morte, foi dividido em duas partes. Uma geração de adolescentes cresceu com o bruxo e o acompanhou até a última batalha contra o Lord Voldemort.

2. Quatro vidas de um cachorro


O filme recente conta a história de um cão que passa por quatro encarnações e relata como foi cada uma de suas vidas. Mostra a relação entre o animal e seu dono: o cachorro cria, desde sua segunda vida, um vínculo muito forte com Ethan. Tanto o filme quanto o livro fazem muita gente chorar. São incríveis!

3. Caixa de pássaros


Apesar de não ter ido às salas de cinema, Caixa de Pássaros chamou muita atenção ao chegar na Netflix. A história segue o mesmo tom de mistério do livro e traz a bela atuação de Sandra Bullock no papel de Malorie, a protagonista.

4. Cinderela Pop


Os adolescentes brasileiros também foram presenteados com filmes nacionais, como é o caso de Cinderela Pop, adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Paula Pimenta. A protagonista Cíntia Dorella, interpretada por Maísa Silva, vivencia uma história muito parecida com a do conto de fadas. É quase uma versão moderna de Cinderela.

5. Saga Jogos Vorazes


A distopia, com um mundo dividido em doze distritos e uma capital, conquistou adolescentes, jovens e adultos logo que foi lançada. Nos cinemas, trouxe Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen. O sucesso foi tão grande que o terceiro livro foi dividido em duas partes.

6. O Iluminado


As cenas do protagonista Jack, congelado em meio à neve ou tentando arrombar a porta com um olhar alucinado, são lembradas até hoje e usadas em memes. O Iluminado foi uma adaptação do livro de Stephen King, com direito a muitos sustos no isolado Hotel Overlook.

7. Alice no País das Maravilhas


O clássico de Lewis Carroll já foi adaptado para os cinemas em desenho animado e em live action – este último feito mais recentemente. Acompanha a jovem Alice nas aventuras e descobertas pelo País das Maravilhas. A produção de ambas as versões foi feita pela Disney. No live action, a protagonista foi interpretada por Mia Wasikowska.

8. A cinco passos de você


Também recente, A cinco passos de você é um drama que acompanha dois adolescentes com fibrose cística, internados em um hospital para tratamento. No filme, eles descobrem a magia do amor. Haley Lu Richardson foi responsável por dar vida a Stella, e Cole Sprouse a seu par romântico, Will.

9. Saga Divergente


No mesmo estilo de Jogos Vorazes, Divergente chegou aos cinemas pouco depois, com a promessa de repetir o sucesso. Aqui, temos outro mundo distópico, na cidade de Chicago. As pessoas são divididas em cinco facções e devem escolher onde viver logo que completam dezesseis anos. O papel principal ficou com Shailene Woodley, como Beatrice/Tris.

10. A culpa é das estrelas


Este é outro drama que arrancou lágrimas dos fãs. Hazel Grace e Augustus Waters lidam com o câncer e se conhecem em um grupo de apoio. Ali, acabam se apaixonando e decidem dar uma chance ao amor, partindo juntos em uma viagem para Amsterdã. Nos cinemas, foram interpretados por Shailene Woodley e Ansel Elgort.
Postagem Anterior Próxima Postagem