Como posso proteger meus drenos de ratos

Como posso proteger meus drenos de ratos?

Os ratos em sua casa ou empresa podem representar um grande problema e, se o sistema de esgoto tiver sido danificado ou instalado incorretamente, pode fornecer aos ratos um ponto de entrada fácil em sua casa ou comércio.

Basta um pequeno buraco ou rachadura no sistema de esgoto para um rato passar. E como seu sistema de esgoto fornece abrigo e alimento para esses roedores incômodos, se o problema não for resolvido, eles podem infestar um prédio ou casa rapidamente.

O PROBLEMA COM OS RATOS EM SEUS ESGOTO

Os ratos são criaturas anti-higiênicas e frequentemente carregam doenças e parasitas que podem apresentar problemas de saúde para sua família ou funcionários.

Infestações de ratos também podem causar danos à estrutura de seu prédio, pois roem madeira e danificam o cabeamento elétrico, por isso é importante verificar se os ralos estão funcionando perfeitamente para ajudar a proteger sua casa ou empresa contra essas pragas que transmitem doenças.

Ah, e antes que esqueçamos. Sim, os ratos podem realmente estar no seu banheiro também!

SINA QUE VOCÊ PODE ESTAR LIDANDO COM UMA INFESTAÇÃO DE RATO

Embora nem sempre seja imediatamente claro que você tem um rato em sua casa, alguns dos sinais comuns a serem observados incluem:

  1. Excrementos de rato
  2. Papel mastigado ou cabos elétricos
  3. Buracos roídos nas paredes
  4. Sons de arranhões sob as tábuas do piso ou em seu loft
  5. Ninhos

Depois de identificar o problema, você precisará investigar como os ratos estão obtendo acesso ao seu prédio.

Se não houver entradas, como buracos nas paredes, é mais provável que o ponto de entrada seja através do seu sistema de esgoto.

SOLUÇÕES PARA RATOS EM ESGOTO

Reparar esgoto danificados será o primeiro passo. Você também pode instalar um batente de rato que é uma estrutura semelhante a um portão que fornece uma barreira adicional para ajudar a evitar que os ratos tenham acesso aos seus ralos.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar a parar os ratos nos ralos:

  1. Coloque o lixo em lixeiras com a tampa fechada.
  2. Sele todos os buracos em sua propriedade.
  3. Instale uma válvula de retenção para impedir que os ratos passem pelos canos de esgoto.
  4. Verifique e sele quaisquer lacunas nas portas externas.
  5. Certifique-se de que nenhum alimento seja deixado fora dos recipientes.
  6. Verifique se não há entupimento nos ralo. Contate-nos Desentupidora

PROCURE A AJUDA DOS PROFISSIONAIS

Se você tiver uma infestação de ratos ativa, seu melhor ponto de parada seria ligar para uma empresa de controle de pragas profissional o mais rápido possível para eliminar o problema e prevenir futuras infestações.

Na Ajax somos especialistas em esgoto e controle de pragas. Entre em contato com nossa simpática equipe hoje para discutir seu problema e forneceremos a melhor solução para o seu problema. https://ajaxsolucoes.com.br/