Chá de casa nova

Chá de casa nova, presentes para amigos que acabaram de se mudar

Itens essenciais para presentear quem está sob novo teto

Sair da casa dos pais ou simplesmente mudar para outro apartamento ou casa é uma decisão que envolve muitos gastos.

Além dos custos da mudança em si, equipar e decorar adequadamente uma casa nova implica em abrir a carteira e fazer compras.    

Geralmente quem muda faz um chá de casa nova para receber os amigos e ganhar presentinhos. Falando em casa nova, selecionamos alguns acessórios decorativos do BBB, nada menos que a casa mais vigiada do país, para ajudar a inspirar você a deixar a casa do seu amigo mais bonita (ou a sua também!).

1 – Utensílios de cozinha coloridos

Uma cozinha bem equipada e de quebra super estilosa é essencial para esses momentos em que passamos mais tempo em casa e aproveitamos para desbravar o desconhecido (ou até já dominado) mundo da culinária.

Quem não reparou nas duas cozinhas belíssimas do BBB? Seja o estilo mais industrial e sofisticado do VIP ou com aquela carinha de cozinha de avó da Xepa, ambos os ambientes têm estilo próprio e contam com todos os utensílios que um chef ou aventureiro na cozinha sonha em ter.

Pode ser um jogo de utensílios de silicone, um belíssimo jogo de panelas antiaderente com revestimento de cerâmica e coloridas que tantos de nós sonhamos ou itens necessários e por vezes esquecidos, como escorredores de louça ou descanso de panelas.

2 – Tapeçaria

Uma sala com um tapetão daqueles do BBB é um sonho, não?! Tapetes são itens que aumentam a sensação de aconchego nos ambientes além de complementarem a decoração. Mas eles não ficam restritos à sala e às funções decorativas.

Um jogo de qualidade de tapetes para o banheiro e cozinha são também extremamente funcionais para conter respingos de áreas em que o uso de água é frequente.

Para ficar perfeito, além de funcionais eles podem (e devem) ser bonitos, combinando com o ambiente e assim servindo de complemento ao estilo do cômodo.

Fugindo do lugar comum, mas ainda dentro das tendências de decoração do momento, peças de tapeçaria de parede são itens de decoração considerados requintados.

Pronta-entrega ou sob encomenda e personalizado, um tapete de parede será um diferencial.

3 – Luminárias

Muita luz na sua vida! E por que não também literalmente? A iluminação é parte essencial na decoração dos ambientes da casa e a escolha de luminárias complementares determina o tom e a função do ambiente.

Para sala e quarto você pode escolher luminárias e abajures clássicos ou coloridos. Placas em neon estão super na moda, assim como faixas de led ou fios com pontos de luz para iluminação indireta que podem ser instalados embaixo de móveis, atrás da TV ou pendentes sobre janelas.

Caso seu amigo seja leitor ávido, luminárias de piso para poltronas e cantos de leitura ou inteligentes (em que é possível ajustar timer para desligarem sozinhas) conjugam funcionalidade e charme ao ambiente.

4 – Espelhos

As aficionadas por maquiagem certamente babaram ao ver o banheiro estilo camarim do BBB. Hoje em dia, o espelho com luzes de camarim (ou embutidas) não é mais exclusivo das estrelas e artistas.

Um bom espelho é sempre bem-vindo em todas as casas, com ou sem iluminação conjunta. O espelho Adnet está super na moda e é fácil de instalar.

Caso seu amigo ou amiga já tenha um espelho, é possível comprar as luzes de camarim separadamente.

Os espelhos com faixas de led já embutidas são os mais elegantes do momento e fazem total diferença em qualquer ambiente, seja sobre um buffet aparador na sala, no banheiro ou no quarto.

Além de melhorar a qualidade do reflexo (e das selfies), a faixa de led adiciona sofisticação.