Dicas para aparecer na primeira página do Google grátis

Você sabia que é possível aparecer na primeira página do Google grátis, receber milhares de visitas diárias e potencializar os seus negócios?

Aparecer na primeira página do Google

Ao redor do mundo inúmeras empresas investem pesado em campanhas pagas do Google Ads, cujo objetivo é figurar na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

No entanto, o que nem todo mundo percebe, é que na maioria dos casos, o custo das campanhas do Google Ads (Tráfego Pago), não compensa o retorno conquistado pelo site, seja em vendas ou em número de visitas.

Sem dúvidas, o tráfego pago não é o melhor caminho para fazer um site crescer. Afinal, porque pagar por algo que pode-se obter gratuitamente?

Você não acredita que seja possível alcançar a primeira página do Google gratuitamente?

Então, pergunte aos gestores dos sites que ocupam as melhores posições da internet, o que foi preciso fazer para aparecer na primeira página do Google grátis.

Certamente, a resposta será unânime: Investir em boas estratégias de SEO - Search Engine Optimization.

Não existe segredo, quem investe em boas estratégias de SEO, alcança a primeira página do Google sem precisar investir em campanhas de tráfego pago.

Implemente boas práticas de SEO e faça o seu site decolar! Gere mais visitas, mais vendas e veja os seus negócios crescerem como nunca! A internet é uma verdadeira máquina de vendas, cabe a você saber como utilizá-la.

Se alcançar a primeira página do Google grátis é realmente o seu objetivo, confira as dicas de SEO que separamos para você!

O que é SEO?


Antes de falarmos propriamente das dicas para que o seu site alcance a primeira página do Google, é importante que você conheça o conceito do termo SEO.

SEO vem do inglês Search Engine Optimization ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca. Basicamente, uma série de técnicas de otimização para sites com o objetivo de impressionar os motores de busca da internet.

Os motores de busca, como o Google, buscam oferecer os melhores resultados para as pesquisas realizadas pelos seus usuários. Logo, nada mais justo do que posicionar na primeira página os melhores sites da internet, não é mesmo?

Mas, como ser considerado um dos melhores sites da internet em determinado assunto, região ou segmento? Simples, cumprindo as exigências de SEO do Google. Quais exigências são essas?

A resposta para a última pergunta vem no próximo tópico, onde apresentamos algumas das mais importantes exigências de SEO para aparecer na primeira página do Google Grátis.

Estratégias para aparecer na primeira página do Google grátis


Vamos viajar em direção a primeira página do Google? Então, confira as dicas que separamos para que possamos iniciar essa viagem o quanto antes.

1. Utilize palavras-chave


Você sabe o que são palavras-chave e faz uso delas no seu site?

As palavras-chave fazem parte das estratégias de SEO para aparecer na primeira página do Google grátis. Saber escolher as melhores palavras-chave potencializará os resultados e o posicionamento do seu site. Mas, afinal quais palavras são essas?

As palavras-chave são justamente aquelas que serão digitadas pelos usuários que você deseja atrair para o seu site. Para ficar mais fácil de entender, vamos a um exemplo:

Se você deseja atrair pessoas que desejam posicionar um site na primeira página do Google, quais palavras-chave deveríamos utilizar? Veja algumas sugestões:

  • Como aparecer na primeira página do Google;
  • Como aparecer na primeira página do Google Grátis;
  • Dicas para aparecer no Google;
  • Como aparecer no Google;
  • Dentre outras;

Em síntese, tudo o que o seu site precisa é responder as dúvidas e as pesquisas dos internautas.

2. Publique conteúdos de qualidade


Agora que você já sabe que existe um segredo nas regras de SEO chamado palavras-chave, é hora de saber onde utilizá-las.

Para aparecer na primeira página do Google grátis, você precisará não somente definir as palavras que vão ajudar no alcance dos seus objetivos. Mas, também utilizá-las de forma estratégica.

Sendo assim, é essencial publicar conteúdos periodicamente no seu site / blog, tratando de assuntos relacionados aos termos mais pesquisados pelo seu público alvo.

Procure utilizar as palavras-chave em pontos estratégicos do texto, como título, subtítulos, URL, Meta Description, na Tag de imagens e distribuídos ao longo do conteúdo.

3. Utilize links internos e externos


Faça uso de links internos e externos e ajude os mecanismos de busca a localizar o seu site na internet.

Os links internos ajudam os usuários a permanecer mais tempo navegando no seu site, o que contribui para que o Google entenda que os conteúdos oferecidos são de qualidade.

Sendo assim, o Google passará a indicar o seu site cada vez mais aos usuários da internet, contribuindo para melhorar o seu posicionamento e também o número de acessos diários.

Por sua vez, os links externos fazem referências com outros sites e ajudam a aumentar a credibilidade do seu domínio.

Procure fazer links externos para sites que possuam bom posicionamento nos motores de busca e se possível, busque receber linkagens e indicações desses sites. Quanto maior for a sua rede de links internos e externos de qualidade, melhores serão as suas chances de aparecer na primeira página do Google grátis.

Por sinal, as recomendações feitas por outros sites da web estão entre um dos mais importantes critérios para posicionamento, segundo o próprio Google.


Dica Bônus: Para aparecer na primeira página do Google grátis


Achou complicado, não tem tempo para cuidar das estratégias de SEO do seu site como deveria ou deseja aprender e conhecer outras técnicas de SEO?

Se a sua resposta foi sim, uma boa alternativa é contar com o apoio de uma Consultoria de SEO ou então de uma agência de SEO.

Os especialistas e as agências de SEO conhecem todos os segredos e estratégias para que o seu site apareça na primeira página do Google grátis, ou seja, sem a necessidade de se investir em campanhas de tráfego pago.

Vale destacar, que além das três dicas citadas nesse conteúdo, existem muitas outras, boa parte delas, guardadas a 7 chaves pelos analistas e pelas agências de SEO.

Gostou das dicas? Então, é hora de colocar a mão na massa e começar a trabalhar para fazer o seu site decolar, receber mais visitas diárias e gerar muitos negócios!

Até a próxima!
Postagem Anterior Próxima Postagem