app de música grátis

Ouvir música ilimitado? Confira 6 app de música grátis!

A música faz parte da vida de praticamente todo mundo, não é? Seja para lavar louça, cantar no chuveiro, faxinar a casa ou para relaxar, o ideal é que você consiga ouvir as músicas sem interrupções.

A boa notícia é que a tecnologia já apresentou alguns recursos para que você possa ouvir músicas sem ser incomodado.     

Os aplicativos de música, são ótimas opções. Tem uma variedade de possibilidade. Aqui, você encontra o aplicativo de música grátis que combina com seu perfil. Vamos te apresentar app de música grátis para iPhone e Android. Confira!:

Conheça apps de música grátis 

Spotify

Um dos app de música grátis mais conhecidos é o Spotify, sendo o aplicativo de música mais bem avaliado no Play Store como no App Store.

Muita gente acho que o Spotify só funciona na modalidade paga, mas a verdade que tem as duas opções gratuita e paga.

Na primeira versão, que conta com vários planos diferentes, é possível baixar as músicas e ouvir offline, além de não ter as propagandas entre as músicas. Ah, os podcasts também fazem parte desta versão.

Já a segunda versão, que é a gratuita, os recursos do app são bem mais limitados e as propagandas não podem ser evitadas. Além disso, você só pode ouvir suas playlists quando estiver online, ou seja, você não consegue baixá-las. 

SoundCloud

O SoundCloud é um app de música grátis com outra pegada. Diferente do Spotify este é uma rede sociais de artistas independentes, onde são postados seus trabalhos e os usuários podem ouvir e opinar.

Muitos DJ’s, por exemplo, colocam seus sets no SoundCloud já que é mais fácil ser visualizado.

Assim como outros apps de música, o SoundCloud tem a versão paga e gratuita. A paga da um acesso maior ao número de músicas, mas a gratuita não apresenta propagandas.

O app de música grátis conta com um acervo de mais de 150 milhões de músicas. 

Shazam

Além de ser um app de música grátis, o app conta um recurso muito interessante. O Shazam permite identificar uma música que está sendo tocada através do microfone do seu celular.

Depois que você descobre o nome do artista, da música e pode até acompanhar a letra. Além dessas funcionalidades, você também consegue escutar trechos de músicas com o Apple Music e adicioná-los às playlists do Spotify e Apple Music e ver o que grandes artistas estão descobrindo com o Shazam.

Apesar de não ser tão popular como o Spotify, Deezer e SoundCloud, por exemplo, este app de música grátis foi avaliado por 3,6 milhões de usuários na PlayStore, com a nota 4,4. 

Pandora Music

O Pandora Music, é um app de musica gratis que quer garantir uma experiência única para os seus usuários. Uma das funções deste aplicativos de música é indicar com base em suas preferências e histórico de músicas, opções que se encaixem com o gosto musical de cada usuário.

Conta com diversas categorias e playlists prontas que podem ser buscadas para ocasiões específicas como “músicas para correr” ou “músicas para festa infantil”.

O app assim como os outros apresentados aqui também conta com duas versões a gratuita e a paga. A principal diferença entre elas é o número de funcionalidades acessíveis e a desativação dos anúncios.

Deezer

O Deezer é um app de música grátis muito conhecido no Brasil, de origem francesa o app conta com mais de 1,9 milhão de avaliações na PlayStore e nota 4,6.

O aplicativo tem duas modalidades disponíveis para os usuarios, uma delas é gratuita a outra é a paga.

Para os que escolhem a versão gratuita, só pode ouvir a música com a função aleatória, no caso, não é possivel escutar as músicas que você selecionar e sim que o app.

Nesta versão, são oferecidas 56 milhões de músicas. O usuario não consegue baixar as suas playlists e também se depara com propagandas.

Para a versão premium, aquela que é a paga, o usuário pode baixar as suas playlists e não se incomoda com as propagandas.

Além disso, o usuário, pode pular quantas faixas quiser e selecionar as músicas que quer ouvir. 

SoundHound

Diferente dos outros app de música grátis o SoundHound possui apenas uma versão, o aplicativos é totalmente gratuito!

Além dessa super vantagem ele também possuiu um recursos bem parecido com o Shazam, que é encontrar músicas sem saber o nome delas, mas no SoundHound você pode encontrá-las apenas cantando, sem precisar gravar a música pelo microfone, o que faz com que tenha um maior custo-benefício.

Este app tem diversos recursos, como playlists ilimitadas, as letras das músicas, sem propagandas, entre outros. Além desses, saiba que esse app de música grátis pode ser usado em conjunto com outros apps de música, assim como o Spotify.

Leia mais: SPEED BR, franquia de aplicativo de corrida, inicia processo de expansão para todo o Brasil