Welcome to

SP2040.net.br – Veja como viver bem em São Paulo

Home / Segredo para Emagrecer / O segredo para emagrecer:

O segredo para emagrecer:

O segredo para emagrecer:

O segredo para emagrecer:

http://emagrecermesmo.com/aff_barriga

Controlar as emoções é o primeiro passo para perder peso.

Um em cada dois brasileiros está acima do peso. Por que, afinal, é tão difícil emagrecer? Entre outros motivos, porque as pessoas ainda acreditam em falsos milagres, como alimentos superpoderosos ou dietas muito restritivas. Quem aposta na realidade colhe os benefícios.

Estar disposto a fazer uma mudança de hábitos profunda é o primeiro passo para quem quer perder peso de maneira saudável. Palavras como atenção, foco e disciplina costumam povoar a cabeça de quem consegue se manter firme durante esse período de aprendizado e alterar velhos costumes. Segundo a abordagem do indiano Deepak Chopra, resistir às tentações tem muito a ver com a busca por satisfação da alma e controle das emoções.

A psicóloga Isabel Cristina Ribeiro, que trabalha com pacientes em processo de perda e manutenção de peso no Centro Terapêutico Ravenna de Brasília, afirma que é comum os pacientes terem problemas na relação com a comida por conta de ansiedade e depressão. “Trabalhamos com grupos terapêuticos e focamos na relação dos pacientes com a alimentação, ensinamos como lidar com as emoções de maneira saudável de forma que as frustrações não sejam descontadas na comida.”

A aposta de Ravenna em fazer o paciente participar de sessões em grupo com mais de 20 pessoas é baseada na crença do poder da troca de informações e motivação entre as pessoas. “Ouvir relatos de gente que estava passando pela mesma situação que eu foi fundamental para que o tratamento desse certo”, acredita o servidor público Jorge Paulo de França Júnior, de 37 anos. Ele começou o tratamento em abril do ano passado, quando pesava 140kg. Desde então, 55kg foram embora. Jorge tem hoje 85kg, peso que vem mantendo há seis meses. “Aprendi a controlar a ansiedade. Percebi como é a minha relação com a comida. No meu caso, foi muito claro ver a diferença entre a fome e a vontade de comer. Quando você não está fazendo nada em casa e abre a geladeira, não quer dizer que você está com fome. Passei a observar o papel que a comida tem na minha vida”, conta Jorge.

Para ele, o valor da comida atualmente é principalmente nutricional. “Claro que há o prazer de comer, tem os jantares com os amigos, mas as escolhas que eu faço são diferentes. Busco as alternativas saudáveis onde quer que eu vá. Não me lembro da última vez que comi um hambúrguer ou pizza, e eu realmente não sinto falta, porque sei que esses alimentos não fazem bem para o meu corpo.”

“Já estava muito desacreditada porque já havia tentado tudo para perder peso, mas fui vendo que tinha resultado que ia além do emagrecimento, mas também na mudança do meu modo de viver. Eu nunca tinha feito exercício físico e fui me estimulando a cada passo”, conta a médica Cira Costa, de 51 anos. Ela perdeu 75kg em um ano e dois meses e mantém os 62kg que tem hoje há seis meses, depois de ter chegado a pesar 137kg com o passar dos anos e após duas gestações.

Cira acredita que o acompanhamento multidisciplinar tenha sido o grande diferencial para que ela obtivesse sucesso na jornada depois de passar uma vida inteira fazendo dietas. “Já tinha tentado emagrecer com acompanhamento de uma médica e com outros dois métodos, mas a cada dieta nova eu perdia cada vez menos peso e engordava mais. Era um eterno efeito-sanfona. Quando você faz só uma dieta, acaba fazendo sozinha e, em algum momento, o estresse e a ansiedade apareciam e eu começava a comer de novo, não tinha fixado o modo de comer diferente. A parte da psicoterapia vai direto na origem do problema. O contato com outros pacientes ajuda e nós buscamos juntos outras formas de lidar com essas sensações. A ideia é desvincular isso da alimentação, que é para nos satisfazer nutricionalmente e não ser algo que vai sanar um problema emocional.” A nutricionista e gestora do centro Ravenna de Brasília, Isadora Fadul, complementa que “faz parte do processo investigar o que está por trás do comer errado e de forma compulsiva, usamos todos os eixos para tratar disso.”

Tags:O segredo para emagrecer,Fibras emagrecedoras,Suco termogênico,Dieta da Maçã,Dieta da Berinjela,Caminhada alternada ajuda a emagrecer 8 kg em 1 mês ,Como Emagrecer com Saúde ,Por que não consigo emagrecer?,Perigos das Dietas Rápidas,Dicas práticas para acelerar o metabolismo ,Dieta Masculina para Perder Barriga!,como perder gordura abdominal.

Link do vídeo: http://youtu.be/qKmVIAwcMCY

To get the latest update of me and my works

>> <<