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Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada:

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Como evitar a gordura localizada?
– Comer de três em três horas
– Consumir alimentos de baixa carga glicêmica (batata-doce, arroz integral e maçã) — que elevam lentamente a glicose sanguínea fazendo com que o organismo produza insulina lentamente, evitando o acúmulo de gordura.
– Ingerir frutas, verdura e legumes
– Evitar comidas gordurosas e industrializadas
– Fazer exercício físico regularmente

Como diminuir a gordura localizada?
A prática de exercício físico juntamente com uma alimentação equilibrada (com cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e legumes) auxiliam na redução de gordura corporal.

Como evitar a gordura abdominal – Ingerir alimentos ricos em ômega-3. Esse ácido graxo facilita a conversão da glicose em energia, impedindo a formação de novos estoques de gordura, geralmente mais concentrados na barriga.

Como evitar a gordura ginóide – Essa dica é somente para as mulheres! Ingerir alimentos que contenham isoflavona (soja e derivados). A isoflavona é um composto da soja, também chamado de fitoestrogênio. Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno, melhorando o equilíbrio desse hormônio, diminuindo, assim a deposição de gordura no abdômen, quadril e coxas. Homens devem evitar soja, pois no organismo, o fitoestrogênio se transforma em estrógeno (hormônio feminino), baixando os níveis de testosterona.

Existem alimentos que ajudam a queimar gordura?
Alimentos termogênicos (canela, gengibre, pimenta, grão de mostarda) alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer. Eles aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal, queimam calorias e ajudam a gordura corporal.

A redução e a prevenção da gordura localizada estão ligadas à prática de exercícios com regularidade e à alimentação saudável? Por quê?
Sim, exercícios físicos regulares e alimentação saudável previnem e diminuem a formação de gordura.

Para aquelas pessoas que sonham em ficar com o mínimo possível de gordura localizada, de que forma a alimentação pode interferir?
A alimentação pode interferir para reduzir a gordura localizada, desde que ingerida de forma fracionada e com nutrientes adequados.

Cinco alimentos recomendados para quem quer evitar e diminuir a gordura localizada?
1 — Chia
2 — Linhaça
3 — Peixe cavala
4 — Atum
5 — Salmão

O que esses alimentos proporcionam?
São alimentos ricos em ômega-3. Esse ácido graxo impede a formação de reservas de gordura na região abdominal.

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