motivos para investir em franquias

4 motivos para investir em franquias em 2023!

A franquia de lavanderia profissional é um dos nichos de maior potencial de crescimento dentre os diversos mercados do franchising. Os ótimos resultados são evidentes, porém muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena investir em franquias.

Com certeza, a resposta é sim!

O questionamento é válido, afinal é uma decisão de alto valor, no investimento e nas expectativas que ela cria para o futuro. É preciso que ela seja tomada com segurança e nada melhor do que conhecer os motivos do sucesso das franquias.

Nos primeiros tempos do franchising, a maioria das redes era de produtos, mas atualmente os serviços terceirizados são uma fatia importante para quem deseja ser um franqueado.

Mas o que faz do franchising um modelo tão bem-sucedido? Vamos falar sobre as 4 razões para abrir uma franquia em 2023!

Franquia x negócio próprio: qual a diferença?

A franquia é um modelo de negócio em que uma empresa concede o direito de comercializar sua marca a partir da identidade visual, dos padrões de qualidade, do plano de negócios e do plano de marketing que são definidos por ela.

Portanto, é uma forma de ter um negócio próprio sem a complexidade de criar um produto ou serviço, um planejamento da concepção ao marketing e torná-lo conhecido e obter a rentabilidade esperada.

Essa é a diferença fundamental e, com ela, surge uma série de benefícios do franchising. Veja alguns deles.

1 – Apoio de uma marca reconhecida

Para começar, você já conta com um dos maiores benefícios das franquias: comercializar uma marca que tem reconhecimento no mercado. Dessa forma, você não investirá tempo, recursos e estudo para fazer uma marca própria tornar-se conhecida – algo que pode levar meses ou anos.

Além da visibilidade dos produtos e serviços, que tem neles um público de potenciais compradores, a franqueadora é responsável pelo plano de marketing que é usado com as lojas franqueadas.

2 – Produtos e serviços testados e aceitos

Uma dos pontos positivos para o franqueado é se beneficiar do plano de desenvolvimento e testes de produtos ou serviços que é feito pela franqueadora. Como ela possui o know-how tecnológico e todo o conhecimento de mercado, o processo é mais fluido e tem maiores chances de sucesso.

Por exemplo, uma franquia de lavanderias que decide incluir um serviço novo como a lavagem de malas de viagem faz inúmeros estudos e acompanha a aceitação do mercado nas diferentes regiões da rede franqueada.

3 – Parceria da empresa franqueadora

Por mais bem preparado que um empreendedor esteja, em vários momentos ele terá decisões cruciais a tomar e contará apenas com o próprio conhecimento de mercado ou de gestão, sem uma rede de apoio permanente e ágil.

Na franquia, quem investe, conta com a parceria da empresa franqueadora, da consultoria para abrir a loja franqueada ao suporte ao franqueado no dia a dia da operação, com canais ágeis de atendimento e de relacionamento.

Isso é fundamental para dar segurança ao franqueado, aumentar a sua motivação e as chances de que a loja franqueada seja bem-sucedida.

4 – Diversidade de segmentos

Se nos primeiros anos do franchising, a maioria das redes de franquias era de produtos, atualmente os serviços terceirizados são um nicho atraente para quem deseja ser um franqueado.

As pessoas preferem contratar serviços profissionais e ter mais tempo para o trabalho, o convívio social e o lazer e lavar e passar roupas em casa exige tempo e atenção com detalhes, além do gasto de água e energia.

A franquia de lavanderia é uma excelente alternativa por muitos motivos, entre eles:

  • É um serviço que as pessoas demandam permanentemente;
  • A sazonalidade não afeta negativamente a receita com os serviços básicos e gera faturamento incremental, como no caso da lavanderia de roupas de inverno;
  • As empresas do setor diversificam os serviços para alcançar um público cada vez maior.

As lavanderias franqueadas unem um modelo de negócio com inúmeras vantagens para quem quer empreender com ótimas perspectivas de crescimento!

Quer empreender com segurança e ótimo retorno? A franquia de lavanderias BonaSecco é uma rede nacional com suporte ao franqueado abrangente e mentores profissionais altamente qualificados no segmento de lavanderias modernas.

Conheça a BonaSecco e seu programa de franquias de um mercado que entrega grandes resultados e realiza o empreendedor com o bem que seus serviços proporcionam às pessoas!