Comprar Notebook em SP

Comprar Notebook em SP? 7 Dicas Cruciais Antes de Comprar o Seu!

Comprar um novo computador é um grande investimento. Ainda mais se quiser bom preço e qualidade, você tem que pesar os recursos e o custo benefício de um notebook antes de fazer uma compra. 

No entanto, existem alguns fatores que você precisa considerar antes de comprar um laptop. Por exemplo, você precisa saber seu orçamento e quais recursos mais se adequam às suas necessidades.

A faixa de preço de um bom notebook varia de R$1.400,00 a R$4.000,00, em média. Você precisa saber para qual finalidade precisa de um investimento como esse para obter um bom negócio. 

Por isso, é ideal que antes faça pesquisas e busque por promoções e cupons antes de fazer sua compra. Neste artigo você verá 7 dicas cruciais antes de comprar um bom notebook em SP, que te ajudarão seja lá qual for a sua necessidade!

1 – Confira os recursos 

O primeiro fator que você precisa considerar ao comprar um laptop é quais recursos atendem melhor às suas necessidades.

Você deve pesquisar os diferentes modelos e marcas de laptops para encontrar um que melhor se adapte às suas necessidades. 

Por exemplo, escolha um modelo com um processador potente e boa duração da bateria se quiser uma máquina de ótima qualidade e que execute programas com eficiência. 

Escolha um modelo com várias portas USB, armazenamento expansível e teclado retroiluminado se quiser uma máquina versátil que possa atender a todas as suas necessidades sem problemas.

Ou seja, este é o primeiro ponto crucial que você deve prestar atenção antes de fechar sua compra.

2 – Pesquise o valor 

O valor é algo que em São Paulo pode variar muito de loja para loja, já que a concorrência é absurda e há muitos modelos de notebooks disponíveis no mercado, desde os mais simples e baratos, até os mais avançados com valor robusto. 

Por isso, veja se, de acordo com os recursos que você procura, o notebook dos sonhos vale o investimento.

Compare os preços e entenda que, ao pagar um valor mais alto no seu notebook estará fazendo um investimento a longo prazo!

3 – Resolução e tela

Depende muito da tela, e é importante notar isso. Seu monitor é sua principal fonte de interação com seu computador porque é através dele que seu computador se comunica com você. 

Atualmente, os tamanhos de tela usados ​​pelos fabricantes brasileiros se enquadram em três grandes categorias: 11 polegadas, para laptops mais compactos e portáteis; 14 polegadas, comumente encontrados em modelos intermediários e básicos e, finalmente, 15,6 polegadas, para todas as faixas de preço.

Mas o tamanho da tela não é um fator de qualidade: você deve escolher o tamanho que melhor se adapta às suas necessidades. 

Para quem viaja frequentemente com um laptop, uma tela de 14 polegadas ou menor pode ser o ideal, pois esse tamanho indica que o aparelho tem um tamanho acessível e “universal”, e assim é fácil de transportar em uma bolsa ou mochila.

Além disso, dispositivos com tela Full HD ou superior (por exemplo, 1920×1080 pixels) são recomendados, especialmente se o tamanho do componente for 15,6 polegadas ou maior.

Muitos laptops têm telas HD (com 1280×720 pixels ou 1366×768 pixels). Essa resolução não é ruim, mas a experiência é muito melhor com uma tela que seja pelo menos Full HD.

4 – Garanta o melhor touchpad e teclado

A quarta dica vai para quem utiliza muito o teclado e touchpad. O touchpad é o componente que atua como um mouse.

Com ele, os usuários movem um cursor na tela passando o dedo por um pequeno painel sensível ao toque.

Portanto, ao escolher um laptop, verifique se o touchpad é grande, já que touchpads pequenos são desconfortáveis.

Em relação ao teclado, é importante verificar se ele está configurado no padrão brasileiro (ABNT2) ao procurar um notebook, já que, não é incomum encontrar laptops importados no Brasil com teclados padrão americano.

Outra coisa: para quem trabalha muito com números, comprar um notebook com teclado numérico é mais ideal. Normalmente, esse recurso aparece em laptops de tela grande.

5 – Local da compra 

Ao comprar um novo computador, você tem várias opções: compra online, compra por correspondência, compra na loja ou diretamente no site ou loja do fabricante. 

Cada método tem suas vantagens e desvantagens; por isso, é importante pesquisar cada opção antes de fazer uma compra. 

Você só deve comprar de um varejista estabelecido com boa reputação. Ou seja, somente compre de varejistas em que você confia para fornecer produtos de alta qualidade. 

Evite comprar em sites ou mercados de leilões, pois são fontes arriscadas. Certifique-se de que o varejista oferece um excelente atendimento ao cliente e tem uma política de devolução fácil se algo der errado com sua compra.

6 – Leia atentamente a política de devolução do varejista 

Certifique-se de que o varejista forneça políticas de devolução generosas para que você possa devolver produtos facilmente se eles não funcionarem para você. 

Certifique-se de que o varejista tenha um método fácil de devolução, como por meio de etiqueta de remessa pré-paga, para que você possa devolver facilmente quaisquer produtos defeituosos.

Entenda que você consumidor, tem os seus direitos e é muito importante conhecê-los.

7 – Compre apenas versões atualizadas do produto escolhido 

Sempre compre apenas versões atualizadas dos produtos; versões mais antigas podem ter problemas de segurança que podem afetar as informações da sua conta. 

Verifique o site do fabricante para obter atualizações sobre quando as versões mais recentes serão lançadas e quais versões mais antigas ainda são compatíveis com as versões mais recentes do software do produto ou das configurações de hardware.

Considerações finais

Embora comprar um notebook em SP exija uma consideração cuidadosa, não é necessário ser difícil se todos os procedimentos forem seguidos corretamente. 

Além disso, não hesite em entrar em contato com os revendedores se houver algum problema com sua compra; eles devem estar dispostos a ajudá-lo!