Short Godê

Short Godê, a nova moda que veio para ficar

Saiba como combinar essa peça com diversos estilos de roupa

Quem curte estar sempre por dentro da moda já deve estar sabendo que uma das tendências do momento é o chamado short godê.

Esse modelo, considerado como polêmico por muitos, chegou em 2020 e de lá para cá foi se popularizando.    

Na verdade, a novidade apareceu pela primeira vez no desfile de moda verão da marca Alexander Wang, numa versão clarinha de um jeans bem volumoso.

Quem “estreou” a peça em solo brasileiro foi a atriz Marina Ruy Barbosa, durante o Carnaval do mesmo ano.

Se naquele momento o short godê era visto como uma peça duvidosa, cada vez mais ele tem caído no gosto das brasileiras.

Conheça um pouco mais sobre essa tendência e algumas composições incríveis para inovar ainda mais com esse modelo de short que veio para ficar.

Soltinho, soltinho

A principal característica do short godê é ser bem soltinho. O modelo lembra uma espécie de triângulo que é mais fino em cima (na cintura) e vai alargando na base (nas coxas).

Esse tipo de short é considerado polêmico porque, a depender do modelo, pode dar muito volume para a região das coxas. O short godê pode, inclusive, lembrar uma saia, exatamente por conta desse excesso de tecido nas laterais.

Na hora de escolher o seu, procure sempre o equilíbrio. Se você gosta de chamar a atenção e não tem medo de se arriscar, vá em frente.

Agora, se você é mais básica, vale a pena começar por modelagens que sejam mais largas, mas sem excesso de tecido nas laterais.

Há shorts godê em diversos tecidos, como o jeans – o mais famoso e popular de todos -, linho e matelassê, e com cintura média, alta e super alta. 

Short godê + camisa social

Para quem gosta de misturar trends mais sofisticadas com outras mais despojadas, essa mistura vai dar o que falar.

A camisa social deixa o look mais elegante, enquanto o short dá aquele ar jovial. A depender do aspecto que você deseja destacar, invista ou em um scarpin de salto, ou em uma sandália anabela.

Short godê + T-shirt

Quem adora o estilo street wear vai adorar essa composição do short godê com a sua camiseta preferida. Pode ser tanto aquele modelo basicão (branca ou preta), ou ainda as coloridas e estampadas.

Uma dica para dar um toque especial no seu visual é fazer um nózinho ou alguma amarração na ponta da blusa (ou na parte da frente, na lateral ou atrás). De quebra, calce aquele seu tênis branco ou All Star colorido e pronto.

Short godê + camisa de mangas bufantes

Um look que une duas tendências bem atuais. A camisa de mangas bufantes é outro modelo que dá um ar mais elegante ao visual, enquanto o short dá uma sensação extra de leveza.

Aqui vale a pena completar o look com uma sandália anabela ou de tiras finas e com salto médio.

Short godê + biquíni

Para quem vai dar um pulinho na praia, o short godê vai deixar a mistura com o biquíni muito mais bonita, pode ter certeza. Ainda mais porque essa peça traz em si o frescor tão necessário em dias quentes.

Modelos de shorts em tecidos mais levinhos, como viscose, e estampados em poá ou ainda lisos com cores fortes como amarelo mostarda e laranja são algumas opções bem bacanas.

Short godê + blusa ciganinha

Um look um pouco mais romântico, bem menininha, já diria Ivete Sangalo. Uma composição para quando você deseja se sentir um pouco mais feminina.

A blusa ciganinha ou ombro a ombro pode ser mais discreta, como nos modelos de malha canelada e de cor única, ou ainda em tecidos mais soltos e estampados. Duas outras tendências que podem ser usadas são as estampas em tie dye e neon.

Short godê + body

Essa última composição é para quem não tem medo de se arriscar e curtir toda a sua sensualidade. O body é uma peça que tem esse aspecto sexy por modelar o busto feminino e cai super bem com um short de modelagem mais solta.

Você pode usar modelos mais básicos e lisos ou ainda apostar nos bodies mais sofisticados, com estampas em animal print e rendas.