Viajar em família: Conheça 6 cidades que você deve visitar

Nosso país é repleto de diversidade, o que faz com que seja possível criar os mais incríveis roteiros para viajar em família, desde passeios em praias paradisíacas, até passeios por grandes parques de diversão, ou até mesmo uma imersão na natureza.

A escolha dependerá da idade dos membros da sua família, capital para investimento na viagem (o que irá definir o tipo de transporte e acomodações a serem utilizados) e as opções relacionadas a gastronomia.

Confira agora 6 cidades para viajar em família pelo Brasil e tornar as suas férias incríveis.

1)  Maragogi:

Localizada no litoral norte de Alagoas, na região chamada Costa dos Corais. A praia tem uma cor da água do mar tão clara e várias piscinas naturais que recebem o nome de “Caribe brasileiro”.

O tradicional passeio de catamarã pelos Galés de Maragogi reserva muitas surpresas: a extensa área verde e seus coqueirais, a rica vida marinha que pode ser vista com máscaras de mergulho.

Entre suas principais atrações, podemos destacar: passeio de buggy pelas praias alagoanas, que pode ser com ou sem emoção, dependo da animação da sua família, um passeio até a Associação Peixe-boi e aproveitar o dia.

2) Balneário Camboriú:

Apesar da cidade ser conhecida por seus arranha céus e baladas, ela também atrai muitas famílias que buscam aliar os tradicionais passeios pela praia com algum tipo de diversão diferenciada.

Balneário Camboriú conta com o parque unipraias, onde é possível fazer um passeio de bondinho, que conduzem os visitantes por um parque arborizado com mirantes, tirolesas e trenós.

Caso esteja viajando com crianças pode aproveitar para conhecer o Oceanic Aquarium, que conta com 25 espaços divididos entre água doce e salgada e mais de 130 espécies de animais, um passeio que dura em torno de 2 horas.

A melhor forma de se hospedar na cidade em família seria através da locação de um apartamento, o que poderá ser verificado com um corretor de imóveis em Balneário Camboriú.

   3) Penha:

A cidade, que fica localizada em Santa Catarina é muito conhecida por ser a base do Parque Beto Carrero World, sendo uma ótima opção para as férias em família, podendo agregar dias de praia com dias de passeio no parque de diversões.

Entre as atrações mais famosas do parque, estão os shows, o Zoo, o Monga e o Portal da Escuridão. Com opções para todas as idades, sendo que crianças até 3 anos não pagam, observando que as limitações de acesso aos brinquedos acontecem pela altura.

O parque possui uma parceria com a Dreamworks,sendo assim vários de seus personagens estão espalhados pelo parque como: Shrek, Kung Fu Panda, Os Pinguins de Madagascar, Glória, Martin, entre outros.

Vale a pena procurar um imóvel ou apartamento para se hospedar na região durante a sua viagem em família.

     4) Rio Quente:

Esta pequena cidade localizada em Goiás, abriga o mais famoso parque de águas quentes do Brasil: Hot Park, ele faz parte de um complexo de resorts que possui diversas atrações tanto para crianças como para adultos. Certamente um excelente destino para viajar em família.

As opções vão desde uma área com toboáguas e escorregadores, além de outros brinquedos até espaço com uma praia artificial para praticar surf e caiaque.

O parque possui um espaço relacionado aos esportes radicais, que têm valores para pagamento à parte dos pacotes, que normalmente incluem apenas o acesso aos parques e a hospedagem dentro do Complexo da Pousada do Rio Quente.

5) Gramado:

Essa pequena cidade com um ar europeu fica localizada no Rio Grande do Sul, e é muito visitada durante o ano e principalmente durante o período do Natal, onde a cidade toda se transmuta com o clima natalino.

A cidade conta com diversas atrações entre elas o Mini Mundo, uma pequena cidade cheia de réplicas de monumentos em tamanho miniatura, o Mundo a Vapor, um museu interativo que conta a história das máquinas pelo mundo, o Vale dos Dinossauros e por último fazer um passeio pelo Lago Negro de pedalinho.

Uma atração à parte são as famosas lojas de chocolates, que possuem cascatas de chocolate, e tours para demonstrar como os chocolates são feitos, quase sempre com uma pequena degustação no passeio.

Para fechar o passeio com chave de ouro, existem opções de restaurantes temáticos que com certeza serão inesquecíveis.

6) São Paulo:

A cidade de São Paulo conta com os mais variados tipos de atrações para todas as idades, mas iremos falar aqui especificamente de um atrativo, o Parque da Mônica.

Ele possui os mais diversos tipos de atrações como: Horacic Park, Escalada do Piteco, Castelo das Princesas, Missão do Fundo do Mar e um simulador 4D. Além de atrações musicais como um show com todos os personagens da turma da Mônica.

O parque ainda conta com uma praça de alimentação com opções de restaurantes e lanchonetes.

Vale a pena procurar por um apartamento ou imóvel para se hospedar em São Paulo e curtir a grande metrópole com calma durante a sua viagem em família.

Conclusão

Viajar em família para alguns desses destinos certamente é garantia de descanso e diversão para todas as idades. 

Viajar em família Conheça 6 cidades que você deve visitar