Excel para empresas entenda a importância

O uso do Excel dentro das empresas se popularizou antes da ascensão da internet. A Microsoft, que é empresa que desenvolveu o Excel, sempre mantém as versões atualizadas do programa, oferecendo soluções para a rotina diária dos seus usuários e assim facilitando o trabalho de diversas empresas que usam as suas planilhas para trabalhar.

Excel para empresas entenda a importância

Todos que trabalham em uma empresa sabem o quanto essa ferramenta é fundamental para diversas funcionalidades. Existem pesquisas que comprovam que a cada seis a cada dez empresas usam o Excel em sua gestão. O Excel é algo fundamental para o bom funcionamento das empresas, principalmente quando falamos das áreas financeiras e administrativas.

O programa é uma ótima maneira de otimizar o tempo trabalho, porém, as suas planilhas vão além de armazenamento de dados e de fórmulas matemáticas, e se você deseja aprender mais sobre o Excel, indicamos que você se inscreva e comece a estudar em um Curso de Excel.

Com ele será possível armazenar, controlar, agrupar e até a codificar algumas séries de dados, ele faz correlações e faz cálculos que vão facilitar a vida dos usuários.

Neste artigo, preparamos um conteúdo para lhe explicar tudo sobre a importância do Excel para empresas e sobre como ele pode lhe auxiliar no seu negócio.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é o Excel?


Definimos o Excel como uma ferramenta de planilhas que será segmentada por células, colunas e linhas onde todas as informações serão armazenadas e ajustadas de acordo com a organização e a necessidade do usuário.

No programa o usuário poderá desenvolver gráficos e obter os resultados de cálculos com base no que foi coletado em cada célula.

O Excel foi desenvolvido por Dan Bricklin em 1985, com o objetivo de atender uma demanda da Mac, da Apple. E depois de dois anos houve a variante para Windows, e desde então é considerada uma das principais ferramentas do computador.

Como o Excel para empresas pode ajudar no controle do seu negócio?


São muitos benefícios que o Excel para empresas pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

Uma das suas características principais que podemos destacar é na automatização e na gestão de processos, que trará maior comodidade na organização dos seus dados, e reduzindo a maioria riscos em uma possível tomada de decisão.

Para qualquer empresa de qualquer ramo de empreendimento ou do tamanho dela, o Excel para empresas será uma solução para quem busca diversas otimizações de dados e praticidade dentro da sua implementação de processos em desenvolvimento.

Com a capacidade de trabalhar com demandas bem específicas, o Excel vai se tornar um excelente programa para qualquer negócio.

O Excel pode ser utilizado em quais setores de um negócio?


O Excel para empresas é um programa indispensável se você deseja alavancar a sua empresa. Em seguida vamos abordar alguns setores que podem ser beneficiados com esse software.

1. Setor Financeiro: podemos definir esse setor como um dos que o Excel é mais utilizado, devido ao seu grande potencial em calcular dados. Através do Excel, será possível tomar algumas decisões através dos cálculos, com o programa pode-se gerar os resultados onde será possível medir os gastos e também orçamentos, previsões e lucros.

2. Setor de RH: O Excel para o setor de RH é algo indispensável. Ele pode ser usado para fazer planilhas de frequência, como por exemplo, dias trabalhados e férias. Outro fator que pode ser aplicado é no controle de dados sobre a vida de um determinado funcionário, desde as suas demissões ao seu desempenho em geral.

3. Setor Administrativo: Ele pode ser desde uma simples planilha até a uma complexa análise de dados, o Excel para empresas pode colaborar para que exista organização para a empresa, e desta forma ele pode promover ao setor, alinhamento e posicionamento.

4. Setor de Comunicação: Neste setor vai abranger tanto o lado da comunicação da empresa como no setor de marketing. É sempre importante ressaltar que dentro desse ramo, o software vai contribuir para a geração de gráficos, onde poderá determinar os dados do progresso. Ainda dentro desse setor, construir uma planilha vai auxiliar a armazenar os dados de clientes e de fornecedores para as possíveis consultas e conexões.

Vale a pena utilizar o Excel para empresas?


Com tudo que foi visto durante o decorrer deste texto, podemos afirmar que o emprego do Excel para empresas é algo fundamental para todas que desejam um crescimento em seus negócios.

A sua utilização vai evitar alguns erros de gestão, que podem acontecer a médio e longo prazo. E a sua utilização com o objetivo de melhorar a gestão de dados é algo indispensável hoje em dia. E se você ainda não sabe mexer no programa, ou acha ele difícil procure por um Curso de Excel e aprenda a como organizar a sua vida profissional.

Depois de ler sobre Excel para empresas entenda a importância, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmento.
Postagem Anterior Próxima Postagem