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Natação Emagrece? Dicas e benefícios.

Natação Emagrece? Dicas e benefícios.

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Natação Emagrece? Dicas e benefícios.

A natação é um esporte que proporciona além de uma bela silhueta alguns benefícios ao corpo, porém, a mesma normalmente só é buscada nos meses quentes, devendo ser mantida a prática durante todo o ano, garantindo então os benefícios que o esporte proporciona.
Perder peso com a natação requer que seja perdido mais do que é ingerido, devendo então o aluno considerar seguir uma dieta sugerida por nutricionista, para que o objetivo de emagrecimento seja alcançado, permitindo um maior controle do peso e podendo assim, eliminar as gorduras de forma mais fácil.

Natação emagrece?
Após as aulas de natação é comum sentir fome, e neste momento o controle se faz necessário, devendo ser ingerido algo que seja leve, como uma salada de frutas, garantindo que as calorias recém perdidas na aula, não irão retornar.
As aulas normalmente duram em torno de uma hora de treino com intensidade moderada, ensinando técnicas de nado e principalmente o aquecimento que faz uso da corrida e de abdominais.
É garantido a perda de pelo menos setecentas calorias durante a aula de natação e como tudo acontece dentro da água, mau se percebe o esforço feito, além disso, a natação aumenta a capacidade cardiorrespiratória do aluno, resistência física, proporciona tonificação dos grupos musculares em geral e melhora a flexibilidade.

Realizar movimentos que exigem esforço lutando contra a resistência da água, permite que toda a musculatura do corpo seja trabalhada, com a garantia de que o corpo perderá muito peso em pouco tempo e o mesmo não terá um aspecto muito musculoso, ou seja, o corpo se torna bonito e esbelto.
O uso de equipamentos torna a aula ainda mais proveitosa, já que estes equipamentos proporcionam ainda mais esforço físico dentro da água, perdendo assim ainda mais peso.
É ideal que o aluno não se alimente antes das aulas, devendo manter um intervalo de pelo menos uma hora entre a última refeição e a aula, evitando náuseas e enjoos, sendo assim, o ideal é que algo leve seja ingerido, assim como será necessário ingerir algo leve após a aula.
As aulas podem ser feitas duas ou três vezes por semana, podendo em paralelo seguir com outro tipo de atividade física, como musculação ou aulas de alongamento, potencializando assim o objetivo da perda de peso. As aulas de natação evitam lesões que podem ser adquiridas na musculação, na corrida ou em alguma luta, devido a prática na água, que aumenta a resistência muscular e dos ligamentos, pois não causa impactos nos ligamentos como os outros esportes.

Curiosidades sobre natação
Primeiramente, submeta-se a uma avaliação médica, antes de considerar a prática da natação, podendo assim avaliar também seu rendimento físico antes de se submeter as aulas, se a piscina for em local aberto, tenha o cuidado de utilizar protetor solar durante a aula, evitando assim quaisquer tipos de problemas na pele, como queimaduras ou ainda desenvolver câncer devido a exposição constante no sol.
É ideal o uso dos óculos de natação para proteger os olhos do contato com o cloro, garantindo que não desenvolvam irritações que irão afastar o aluno das aulas, e os tampões nos ouvidos se fazem necessários ao protege-los de respingos de água que podem ocasionar em lesões e inflamações.
O aquecimento antes da aula é importante para evitar lesões e principalmente cãibras, permitindo então um melhor rendimento com o objetivo de saúde ou ainda de emagrecimento, e independente dos objetivos, a qualidade de vida tende a melhorar com a prática do esporte.

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Link do vídeo: http://youtu.be/3uh2mxFDt2M

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