Welcome to

SP2040.net.br – Veja como viver bem em São Paulo

Home / Onde Correr em SP / Kart PD’C 2013 – Etapa 7 Aldeia da Serra – Barueri SP.

Kart PD’C 2013 – Etapa 7 Aldeia da Serra – Barueri SP.

Kart PD’C 2013 – Etapa 7 Aldeia da Serra – Barueri SP.

Patrik, Giovanni e Jr.Sacilotto durante a primeira corrida em Aldeia da Serra

A 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo tem novo líder: Patrik Camargo Neves venceu a sétima etapa da temporada, hoje (24), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, e assumiu o primeiro lugar do campeonato com 295 pontos. Júnior Sacilotto, quinto na etapa, chegou a 289 pontos e segue na vice-liderança. O então líder Beto Mantovani não correu em Aldeia em razão de viagem ao exterior. Ele permanece com 263 pontos e agora está na terceira posição.

“Temos mais três etapas pela frente, são 180 pontos em jogo para cada piloto, e tudo ainda pode acontecer. O importante é que estou na briga e vou fazer de tudo para buscar o título”, disse Patrik. A próxima etapa do PD´Chumbo será no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, no dia 14 de setembro.

Patrik Neves dominou a primeira corrida da rodada dupla em Aldeia da Serra, pela manhã. Largou na primeira fila, com o segundo melhor tempo, e já na primeira curva ultrapassou o pole Giovanni Pamfílio. Durante boa parte das 28 voltas, Patrik foi pressionado por Giovanni, mas defendeu a posição e cruzou a linha de chegada com o tempo de 20m50s297 e velocidade média de 82,31 km/h. A volta mais rápida foi de Marcelo Marusso, que cravou 42s806 na 12ª passagem.

Na segunda corrida, no início da tarde, com inversão de grid entre os oito melhores da bateria matinal, Marcelo Contatto saiu na pole e manteve-se à frente durante sete voltas. Ao errar numa curva, foi ultrapassado por Nino Rigue e Marcelo Marusso, que passaram a brigar pela vitória.

Depois de 27 voltas, Nino cruzou em primeiro com o tempo de 21m18s062 e velocidade média de 77,65 km/h, com vantagem de apenas 0s320 sobre Maursso, que chegou em segundo. Patrik Neves, que largou em oitavo, fez prova com pilotagem agressiva, ganhou posições e terminou na terceira colocação, além de registrar a melhor volta: 42s890 na oitava passagem.

Na somatória das duas corridas do dia, Patrik Neves ficou em primeiro lugar com 59 pontos, seguido por Nino Rigue (57), Giovanni Pamfílio (52), Marcelo Marusso (também 52) e Júnior Sacilotto. Os cinco foram ao pódio da categoria Pró.

Na Light, o vencedor foi Mayckon Mota, que somou 31 pontos com o 11º lugar na primeira corrida e o 10º na segunda. Ivan Dantas (29 pontos), Júnior Carneiro (27), Cândido Neto (25) e Ricardo Travaglia (24) vieram na sequência e garantiram presença no pódio.

Texto: Carlos Zaramelo Jr. (Zara)

To get the latest update of me and my works

>> <<