Welcome to

SP2040.net.br – Veja como viver bem em São Paulo

Home / Dicas de Emagrecimento / Como Emagrecer 3 quilos correndo!

Como Emagrecer 3 quilos correndo!

Como Emagrecer 3 quilos correndo!

Como Emagrecer 3 quilos correndo!

http://emagrecermesmo.com/DietaPerfeita

Hoje me pesei e a balança mostrou 61,6Kg. Em novembro de 2012 meu peso era por volta de 73Kg. Comecei diminuindo o peso com exercícios como o jump, taekwondo, muay thai, mas emagrecia pouco (não era o esperado) entretanto não engordava.

Numa conversa com a Fran (uma amiga querida), ela disse que iria fazer uma prova de corrida chamada Night Run e me convidou. Eu achei aquilo absurdo para mim, avisei meu marido que já corre a muito tempo pra ele participar. Ele disse pra eu ir, afinal 5 km são possíveis de correr.

Pensei em testar essa possibilidade na esteira da academia, corri 5km em 45 min e pensei que sim… se eu conseguisse terminar a prova em 45 min… estava ótimo! Eu tinha 15 dias para treinar. Comecei a correr na rua e pouco a pouco o tempo foi melhorando. Num domingo corri com a Fran e também outra amiga que já corria e até havia sido campeã na sua categoria. Nossa…. foi um desânimo total…. não conseguia acompanhar o ritmo, mesmo elas correndo bem abaixo do pace normal delas. Nesse dia descobri que meu aplicativo de corrida no Iphone estava louco…. a distância que eu achava que eram 5km na verdade eram pouco mais de 3km, minha amiga me alertou pois o GPS dela mostrava uma distância e o meu outra. Depois desse dia baixei outros aplicativos e treinava pelo menos com dois ao mesmo tempo. No último dia de treino, um dia antes da prova, corri 5km em 35min. Achei que terminaria a prova bem para uma iniciante.

Dia de prova, larguei feliz da vida! Meu marido e filhos assistindo e eu sai com minhas duas amigas já corredoras e outras estreantes como eu! Comecei a prova com um pouco de pressa e tanta gente me passava, eu pensei que seria a última. No caminho vi minha amiga experiente e já campeã, caminhando! Me preocupei pois se ela caminhava também chegaria minha hora de ter que dar umas andadas. Mas fui tranquila, nas subidas mais devagar e nas partes planas mais moderado. Em nenhum momento fui no meu máximo com medo de ter que andar.

Terminei a prova em 33 min no dia 25/11/2012, na frente de algumas amigas e atrás da Fran, que subiu ao pódio na sua categoria!

Nesse dia fiquei super empolgada, é uma emoção saber que você conseguiu algo que era impossível á alguns dias. Desde então me apaixonei por este esporte e corro frequentemente a 1 ano. Hoje estou correndo pouco por conta de uma tendinite do quadril e um cachorro que me acorda as 4h da manhã e me deixa morta pra treinar! Mas estou correndo de leve e logo, logo voltarei com tudo. Daqui alguns dias teremos Night Run novamente e eu vou comemorar meu primeiro ano de corredora, onde tudo começou!

Ahhhh…. até me esqueci de falar do peso!!! Foram 11Kg eliminados, saúde conquistada (antes eu estava com picos de altos e baixos de pressão arterial), mais disposição.

Minhas dicas para emagrecer:

1- Correr: pois a corrida tem um gasto energético grande, cerca de 500 a 900 kcal/hora. O fato de correr, tira o foco do peso. Você tem outras metas, do tipo, aumentar a distância de corrida, melhorar o tempo, treinar para uma prova, vencer seus próprios obstáculos.

2- Não esperar eliminar peso de maneira muito rápida, pois isso gera ansiedade e no meu caso isso desencadeia compulsão alimentar.

3- Troquei o pão branco pelo integral. Eu amo pão francês, pão caseiro, pão branco, então consumo na maioria dos dias pães integrais, pois assim consumo menos pães.

4- Melhorar a qualidade da alimentação: como de tudo, mas evito refrigerantes, doces, frituras, bolos, pães, etc. Aumentei o consumo de frutas, verduras, legumes.

5- Não passar vontade de comer alguma coisa que você queira muito, muito mesmo. Pra mim funciona assim, se eu vejo um alimento que desejo muito e eu não como nem um pouquinho, fico pensando nele o dia todo e acabo descontando em outros alimentos as vezes mais calóricos e sempre em maior quantidade, porque não passa o desejo daquele alimento. Se eu como aquela guloseima muito desejada pelo menos um pouco, passa a vontade e eu termino o dia sem exageros.

6- Persistência: as vezes eu subo na balança e não tenho boas notícias, mas penso que amanhã é outro dia.

7- Não passar fome: se eu faço uma dieta muito restritiva e começo a ter muita fome, no final do dia ou estou com péssimo humor e fraqueza ou enfio o pé na jaca!

Resumindo: comer menos e com qualidade, não passar fome, não comer pão branco todos os dias, não passar vontade e correr, são as minhas dicas!!!

Quem já conseguiu diminuir o peso corporal também pode nos contar suas dicas de emagrecimento.

To get the latest update of me and my works

>> <<